IMG_0321-2.jpg
IMG_0321-2.jpg

ULTRA TRILHOS


PERCURSOS

SCROLL DOWN

ULTRA TRILHOS


PERCURSOS

01 (51).JPG

Ultra Trilhos

O Ultra Trilhos com 50km e 2800m de desnível positivo percorre a Serra da Gardunha em ambos os concelhos de Castelo Branco e Fundão, passando em localidades como a aldeia histórica de Castelo Novo, Alpedrinha, Alcongosta, Souto da Casa e Casal da Serra (São Vicente da Beira).
Os "ultras" que farão esta prova terão oportunidade de passar em trilhos e locais magníficos, como a calçada romana de Alpedrinha, as levadas do Triiho do Carvalhal em Souto da Casa, percorrem toda a encumeada da Serra num trilho com vista para ambos os lados (Serra da Estrela a Norte e planície Raiana a Sul) e por fim passam nas encantadoras margens da nascente do Rio Ocreza.

Neste percurso o terreno varia entre trilho rápidos e técnicos, bem como caminhos rurais e subidas e descidas exigentes.
Esta prova vale 3 pontos ITRA, sendo pontuável para o UTMB 2019

TRILHOS


TRILHOS


IMG_0583.jpg

Trilhos

O percurso do Trilhos tem 23.7km e 1200m de desnível positivo, após a partida em Louriçal do Campo sobe em direção ao ponto mais alto da Serra e do Concelho de Castelo Branco, 1227m.
A primeira subida e todo o restante trajeto até ao primeiro abastecimento é bastante exigente.
Após este abastecimento, os atletas terão uma descida alucinante por entre rochas e estevas, passando na Nascente do Fontanheiro antes do segundo abastecimento e posteriormente percorrerão as margens da nascente do Rio Ocreza.
Esta prova vale 1 ponto ITRA, sendo pontuável para o UTMB 2019.

MINI TRILHOS


MINI TRILHOS


01 (51).JPG

Mini Trilhos

O Mini Trilhos com 13.6km e 500m de desnível positivo tem inicialmente uma subida exigente até atingir a quota dos 770 metros de altitude aos 5km, e segue-se uma rápida descida até às levadas do rio Ocreza. Aqui os atletas podem desfrutam das refrescantes e cristalinas águas que descem a serra, palmilhando as verdejantes margens deste curso de água.

CAMINHADA


CAMINHADA


IMG_0522.jpg

Caminhada

Os amantes da natureza têm aqui aqui uma excelente oportunidade de conhecer alguns dos mais belos recantos da Serra da Gardunha.
Com 11km e 450m de desnível positivo, o percurso apresenta uma dificuldade técnica exigente, tendo um abastecimento aos 4km num fantástico miradouro que permite apreciar do alto da serra a planície albicastrense.

Para finalizar, os caminheiros irão percorrer as levadas e margens do rio Ocreza antes de entrar na Freguesia de Louriçal do Campo.

Grau de dificuldade da caminhada: Difícil / Muito difícil